Down

Acordei hoje down...fui pesquisar o significado  e descobri: 

Verbo
a.     down
b.     descend
c.     go down
d.     come down
e.     fall
f.      get off
g.     get down
h.     lower
i.      drop
j.      sink
k.     step down
l.      go over
m.   prolapse








E na língua portuguesa, para baixo significa:






 substantivo 
descida
descendência
linhagem
súbito ataque
verbo
desce
baixar
derrubar
abate
beber
emborca 
 adjetivo
abatido
desanimado
advérbio
abaixo
em baixo
por baixo
em descida
em declive
preposição
para baixo







Como veêm, estou substantivamente, em baixa. 
Verbalmente, estou derrubada; adjetivamente falando, abatida e desanimada. 
Adverbialmente falando, estou por baixo e pra finalizar, prepositalmente,  para baixo!
Não sei o que acontece comigo, se é cansaço, estresse, monotonia, tristeza, angustia, mas hoje estou assim meio sei lá sabe? Vivendo por viver, sem vontade de nada, nada a dizer e a falar. Não sei porque esse sentimento tomou-me a alma! Mas veio de repente, sem prévio aviso, sem nenhum sinal de alerta. Pegou-me desprevenida... Desculpem caros leitores, mas o significado da palavra é realmente o que sinto agora e não posso expressar o contrário. Minha alma esta dolorida, cada parte desta invisível que me move está abatida. Será, por que é segunda-feira? Será por que está frio? Estou sim com frio é na existência. Derrubada pelo cotidiano, em baixo da ponte da vida, como um carro em declive sem freios... Hoje meu espírito só encontrou descida. A roda da vida deixou-me em descendência... Enfrento o súbito ataque da melancolia. Penso até que sou bipolar, ou bordeline, não sei! Não consigo entender como fiquei assim abatida. Coloquei todo este sentimento pra fora, para quem sabe, conseguir lutar contra ele... Não consigo entender. Stop! Pare o tempo da vida que eu quero descer... Mas ainda assim, no fundo de meu coração há uma esperança... Espero que o amanhã seja melhor que o hoje, e que o hoje, se faça Presente mesmo, que espante o passado desanimado e me surpreenda com o espetáculo novo que é a vida!  

0 comentários: