Comida Mortal!

Se ingerirmos alguns alimentos encontrados na natureza, poderemos nos intoxicar e até morrer! 



Imagine-se comendo uma doce cereja. Cereja? Se mastigar as sementes você vai ingerir glicosídeos cianogenéticos e pode causar paralisia respiratória letal. Assustado? Pois pode ficar esperto, pois as mortes são raras, mas acontecem! 


Há uma frase que traduz muito bem o risco de comer cogumelos: "Todos os cogumelos são comestíveis; alguns, uma vez só.” Mas não são todos os comestíveis, há alguns tão venenosos que podem tornar-se fatais,principalmente in natura, existem fungos que causam alucinações e muita gente viciada utiliza o chá de cogumelo para tal fim. 



As amêndoas são sementes que possuem ácido cianídrico, que pode causar vitimas fatais, principalmente se esquentadas.




Não retire por inteiro as partes internas de um Baiacú e poderá ingerir  tetradotoxina, que pode causar causa paralisia muscular, afeta a fala, reduz a pressão arterial, produz convulsões, arritmias, deficiência mental e a morte. 






A inocente batata também pode ser venenosa se for ingerida o resto da planta, além das raízes. As folhas e o caule da planta possuem uma toxina que se ingerido em grandes quantidades pode levar a morte.Batata (como tomate) contêm veneno nos caules e folhas - e mesmo na própria batata se comida verde ( devido a uma alta concentração do veneno glicoalcalóide). É raro o envenenamento, mas acontece. A morte normalmente surge após um período de fraqueza e confusão, seguido de um coma. Nos USA ocorreram os últimos 60 casos e foram resultados de comer batatas verdes ou beber chá de folhas de batata.

Pesquise no site:  


http://sc5.com.br/?p=3824, para saber sobre o plantio no ar da batata,matéria muito interessante !


 Você pode sofrer envenenamento por cianeto se ingerir Mandioca.Se for cozida incorretamente pode deixar sair certa quantidade de cianeto. Chocolate faz bem ao coração pois possui flavonóides, serotonina e anti-oxidantes, mas cuidado: ingerido em altas doses contém o alcalóide teobromina, que, pode ser tóxico para os seres humanos.







Sementes de maçã também contêm cianureto - mas, obviamente, em doses muito menores. Sementes de maçã são ingeridas acidentalmente, mas muitas vezes você precisa mastigar e consumir uma quantidade grande para ficar doente.
 


1 comentários: