Polícia descobre plantação de maconha em república de universitários da Unesp

Polícia também encontrou mudas, sementes, uma balança de precisão e um triturador

16/02/2011 - 12:40
Alterar o tamanho da letra A-A+

A polícia de Rio Claro descobriu uma plantação de pés de maconha em uma república de universitários da Unesp, nesta quarta-feira (16). Três estudantes do curso de biologia foram levados para a delegacia para prestar depoimento.
Atualizada às 20h13
Depois de uma denúncia anônima, a polícia foi até local e, além dos pés do entorpecente, encontrou várias mudas, sementes, além de uma balança de precisão e um triturador.
Os estudantes fizeram uma espécie de estufa improvisada. Foram encontrados dois pés grandes de um metro e outros dois menores. "Assim que chegamos no local, um deles já estava no fundo tentando retirar os pés maiores", disse o sargento da Polícia Militar Éder Ferreira da Silva.
A polícia também encontrou um pó branco que será enviado para análise.
Os jovens, que não tiveram as identidades divulgadas e não tinham passagens pela polícia, disseram que eram apenas usuários. Eles receberam apenas uma advertência judicial por cultivar a droga.
*retirado do Jornal O Globo


É incrível como alguns jovens cursando uma universidade pública, se utilizam do conhecimento recebido para praticar um delito como este! Estes são os futuros profissionais do Brasil e ainda com dinheiro público! 

0 comentários: