Por que ninguém fazia academia nos anos 60!!!!

Achei fantástico este vídeo, principalmente porque é a década que nasci, e acho que não houve até hoje nada que se comparasse com estes anos, onde a juventude se expressou na dança, na arte , no amor, na liberdade e na política. Está certo, o estilo de vida American way of life, era copiado em todo mundo e não conseguimos fazer muitas coisas diferentes, apenas copiamos, a identidade  brasileira sofreu um impacto avassalador do estilo de vida ianque.(...)Foi uma década da explosão musical no Brasil, ainda sob o efeito dos " ANOS DOURADOS". Os ternos e os chapéus se foram, e uns após outros  surgiram os talentos musicais da MPB. 
Roberto Carlos deu inicio ao ritmo alucinante do ie ie ie que preenchia as tardes de domingo dos nossos adolescentes .Ao mesmo tempo, os jovens brasileiros  
deliravam com os Festivais de MPB da TV Record, onde a cada dia apareciam  talentos  diferentes, que por serem tantos seria impossível enumerá-los aqui, mas os veremos e ouviremos através das músicas que aqui vamos apresentar. 
Esta foi também a era " Vinicius de Morais "e todos os seus seguidores  que se uniram  para nos brindar com o que vamos ouvir e ver  no decorrer desta década de 60. No I Festival de MPB (1965), com a canção Arrastão, de Edu Lobo e Vinicius de Moraes, Elis Regina começa a fazer sucesso no cenário musical brasileiro, uma música mais critica e antenada com os problemas sociais do Brasil no Período Militar, bem como no final da década tem início o Tropicalismo, importante movimento cultural brasileiro. Utilizei algumas informações do site abaixo para compor meu pensamento, um site que traz todas as músicas da décado de 60 no Brasil(...).Posto o link aqui para apreciarem este tesouro: 


E também um vídeo de Alegria Alegria de Caetano Veloso, do festival da Record do ano de 1967.



0 comentários: